Governo Municipal realiza ação em alusão ao Dia da Árvore
Alunos da rede municipal de ensino realizaram plantio de árvores
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
sex, 19 set 2025 - 16:56

Na manhã desta sexta-feira (19), o Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu, através do Departamento de Meio Ambiente, promoveu uma ação especial em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. A atividade contou com o plantio de árvores nativas e frutíferas junto aos alunos da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, proporcionando um momento de aprendizado e conscientização.
A iniciativa teve como objetivo despertar nos jovens a importância da preservação ambiental e reforçar o compromisso da administração municipal com a sustentabilidade e a qualidade de vida da comunidade.
Durante a atividade, o diretor do departamento de meio ambiente destacou a relevância de atitudes simples que fazem a diferença no dia a dia.
“Plantar árvores é o primeiro passo para a preservação do nosso meio ambiente, mas podemos ir além se cada um contribuir. Pequenos gestos em casa, como economizar água, consertar vazamentos, separar corretamente o lixo, ou até mesmo plantar uma árvore no seu lote, já representam uma grande contribuição para o futuro de todos”, ressaltou.
Com a campanha, o Governo Municipal reforça seu compromisso de promover ações que incentivem a conscientização ambiental, fortalecendo a responsabilidade coletiva em prol de um município mais sustentável e acolhedor.