Dia Mundial da água: Governo divulga ações realizadas

21/03/2021 21h00

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu divulga ações realizadas no município em alusão ao dia mundial da água, comemorado nesta segunda-feira (22), data que também marca o início da semana do meio ambiente.

Plantio de Ipês:

A Associação de Separadores de Materiais Recicláveis de Serranópolis do Iguaçu - Assesi em parceria com o Governo Municipal realizou o plantio de várias mudas de Ipê Roxo, planta símbolo do município nas proximidades da Unidade de Valorização de Recicláveis - UVR (barracão) da associação.

Na oportunidade os associados e alguns funcionários públicos municipais discutiram a importância de ações como essas e lembraram o dia mundial da água.

Visita as nascentes recuperadas:

Em 2019 foi desenvolvido em Serranópolis do Iguaçu o programa "Encontros e Caminhos" em parceria com a Itaipu Binacional com o objetivo de recuperar nascentes e mata ciliar no município.

Agora em 2021 os gestores municipais em educação ambiental visitaram essas áreas recuperadas e acompanhar os resultados do programa.

Instalação de som no caminhão de coleta:

A Itaipu Binacional, parceira do Governo Municipal, adquiriu um equipamento de som e disponibilizou ao município de Serranópolis do Iguaçu para que pudesse implantar no caminhão de coleta de lixo.

Esse sistema será utilizado para a divulgação da coleta seletiva no município.

Instalação de painel no Paço Municipal:

Foi instalado no Paço Municipal 22 de Outubro um painel com dicas de como preservar a água que tem como objetivo mostrar a importância destes cuidados aos funcionários e munícipes.

Abordagem do tema na educação básica:

O tema dia mundial da água e a preservação deste recurso estará sendo abordado durante toda a semana nas aulas, tanto no CMEI Pequeno Artista, quanto na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu.