página inicial

Serranópolis do Iguaçu participa da II Mostra Regional “Brasil, Aqui Tem SUS”

A mostra tem como objetivo dar visibilidade às ações que fortalecem o SUS e incentivar a qualificação da gestão municipal

Secretaria de Saúde
qui, 14 mai 2026 - 08:53

Serranópolis do Iguaçu participa da II Mostra Regional “Brasil, Aqui Tem SUS”

Integrantes da Secretaria Municipal de Saúde de Serranópolis do Iguaçu participaram, na última sexta-feira (08), da II Mostra Regional “Brasil, Aqui Tem SUS”, realizada em Foz do Iguaçu. O evento foi promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, por meio de seus Conselhos Regionais, reunindo municípios da região para apresentação de experiências desenvolvidas na saúde pública.

A mostra tem como objetivo dar visibilidade às ações que fortalecem o Sistema Único de Saúde (SUS), além de incentivar a qualificação da gestão municipal, valorizar o trabalho das equipes de saúde e promover a troca de experiências entre os municípios participantes.

Neste ano, a 9ª Regional de Saúde contou com a inscrição de 82 projetos, dos quais 30 foram selecionados para apresentação oral durante o evento. Pela primeira vez, Serranópolis do Iguaçu participou da mostra com a inscrição de quatro projetos, evidenciando o fortalecimento das ações e estratégias desenvolvidas pela gestão municipal na área da saúde.

Entre os trabalhos inscritos, foi selecionado para apresentação o projeto da servidora Carolina da Silva Barden, intitulado “Da Estratégia ao Acolhimento: Inovação na Vacinação com Busca Ativa no Território”.

A seleção do projeto destaca o avanço do município na construção de soluções voltadas à melhoria dos serviços de saúde, além de valorizar iniciativas locais que vêm se tornando referência para outros municípios da região.

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza todos os profissionais envolvidos e reforça o compromisso contínuo com a qualificação dos serviços prestados à população e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.