Governo Municipal promove ação de saúde voltada aos homens em Serranópolis do Iguaçu
Atividade reuniu serviços preventivos e ampliou a participação masculina nas UBSs
Secretaria de Saúde
ter, 02 dez 2025 - 08:29 | atualizado ter, 02 dez 2025 - 09:02
O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (29) uma ação direcionada ao público masculino, com atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jardinópolis e Flor da Serra. A iniciativa reuniu testes rápidos, avaliação bucal, aferição de glicemia e pressão arterial, pesagem e medição, além de estratificação do idoso e aplicação de vacinas.
A manhã foi organizada para incentivar o cuidado contínuo com a saúde do homem. Além dos atendimentos, os participantes foram recepcionados com café fresco e quitutes. No total, 32 homens receberam atendimento em Jardinópolis e outros 9 em Flor da Serra.
A secretária municipal de saúde, Jocasta Maiara Bulow de Rosso, destacou que a campanha deve ir além do calendário tradicional.
“Que o Novembro Azul seja apenas o começo, pois cuidar da saúde do homem precisa ser um compromisso diário. O objetivo da secretaria é que esta campanha inspire mais homens a escolherem a prevenção”.
A ação reforça o esforço do Governo Municipal em ampliar o acesso aos serviços preventivos e estimular hábitos de cuidado contínuo entre os moradores.




Protocolo Digital
Diário Oficial
Ouvidoria
Legislação municipal
Portal da Transparência
IPTU
Endereços e Contatos
Concursos e PSS
Georreferência
Licitações
Assistência Social
Saúde
Transporte Escolar
FUNDEB
Servidor
Cultura
Calendário de eventos
Serviço veterinário
Meio ambiente
Alvará
Consulta CADIN
Sala Digital SEBRAE
Consulta Optante Simples Nacional
Sala do Empreendedor
Certidões e Inscrições
Imprima o CNPJ
Portal do MEI
NFS-e ME
NFS-e MEI
NF-e
Autenticar Documentos
Consulta Cadastral
Emissão de certidões
2ª via de Carnê
Consulta de débitos