página inicial

Equipe de saúde mental realiza ação de prevenção ao suicídio no Paço Municipal 22 de Outubro

Atividade fez parte da campanha Setembro Amarelo e reforçou cuidados com servidores e população

Secretaria de Saúde
sex, 12 set 2025 - 09:30

Equipe de saúde mental realiza ação de prevenção ao suicídio no Paço Municipal 22 de Outubro

Na quarta-feira (10), a equipe multidisciplinar de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde esteve no Paço Municipal 22 de Outubro para realizar uma atividade alusiva ao Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio.

A ação contou com a participação da médica Catherine Toigo Marcon, da assistente social Daiany Konig, das psicólogas Aline Simião da Silva e Vera Lúcia Barreto e da enfermeira Danieli Federizzi. Durante a visita, os profissionais conversaram com os servidores sobre a importância de cuidar da saúde mental e distribuíram pequenos mimos como forma de valorização pessoal e profissional.

Segundo a enfermeira Danieli Federizzi, o objetivo foi mostrar que os servidores e a população em geral não estão sozinhos. “Hoje a gente veio aqui no Paço Municipal para fazer uma ação referente ao mês de setembro, que é a valorização da vida, prevenção ao suicídio e dizer que ninguém está sozinho. A gente está enquanto equipe de saúde mental, enquanto unidade de saúde, sempre pronto para ouvir, para escutar, para acolher”, afirmou.

O prefeito Gilberto Marsaro também destacou a importância do trabalho da equipe. “Hoje tivemos o privilégio de receber aqui a equipe da saúde, a equipe que está fazendo um trabalho importante em relação à saúde mental, da comunidade e também dos servidores aqui do nosso município. Temos uma preocupação muito grande para que nossos servidores estejam sempre com uma saúde mental boa e acompanhada”, disse.

Marsaro lembrou ainda que, embora a campanha seja destaque em setembro, as ações são contínuas. “É uma ação que trabalhamos durante todo o ano para cuidar bem dos nossos funcionários e da população. Quem apresentar algum sintoma deve procurar as unidades de saúde, porque a equipe está sempre disponível para ajudar”, completou.