Serranópolis do Iguaçu prestes a formar novo convênio com a Itaipu Binacional

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
19/01/2021 21h00

Nesta quarta-feira (20), o prefeito municipal de Serranópolis do Iguaçu recebeu na Prefeitura Municipal representantes da Itaipu Binacional para a discussão de um novo convênio entre as entidades.

Participaram do encontro, o prefeito Ivo Roberti, o vice-prefeito Gilberto Marsaro, os secretários Nerison Vogt e Vilson Wickert, a engenheira do Parque Tecnológico de Itaipu - PTI Renata Dias e o assistente técnico da divisão de apoio operacional da Itaipu Binacional Rubens de Souza André.

Este novo convênio contemplará obras de pavimentação poliédrica, pavimentação asfáltica, adequação de estradas, curva de nível e cascalhamento além da aquisição de um caminhão para a coleta de recicláveis, equipamentos para a Unidade de Valorização de Recicláveis - UVR, sacos de ráfia, móveis e utensílios.
Também será realizada no município, através desse convênio, a construção de poços artesianos, abastecedores comunitários e cisternas.

Para o prefeito Ivo Roberti a manutenção dessas parcerias com a Itaipu é vital para o desenvolvimento do município, "Convênios como esses nos ajudam a executar com mais agilidade e economia as melhorias em nosso município, economia essa, que será utilizada para realizar muito mais pelo povo serranopolitano" comemorou Ivo.

O município tem seis meses para apresentar os projetos a Itaipu e assim iniciar a realização das obras e aquisição dos equipamentos.