SENAC e Governo Municipal firmam novas parcerias

Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
31/01/2021 21h00

Nesta segunda-feira (01), o gerente executivo do SENAC Sergio Carlos Figueiredo e o técnico de relações Junior Moisés Rosso visitaram o Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu para dar continuidade às parcerias com o município. Participaram deste encontro o prefeito Ivo Roberti, vice-prefeito Gilberto Marsaro, a secretária de assistência social Janete Roberti e a secretária de indústria, comércio e turismo Karen Viar.

Na ocasião o SENAC abriu as portas ao município para a implantação de novos cursos de capacitação para a população serranopolitana, a exemplo do que foi realizado em anos anteriores.

O SENAC já recebeu cerca de 350 matrículas através de parcerias com o município desde que foi inaugurado em Medianeira e segundo o prefeito Ivo Roberti, isso impacta diretamente na economia das famílias e do município. "Tendo uma capacitação o munícipe tem uma facilidade maior de entrar no mercado de trabalho e assim acaba aumentando o poder de compra desse munícipe no comércio local" finalizou o prefeito.

Durante a reunião, também ficou definida uma parceria para a distribuição de um curso gratuito com o tema "Qualidade no atendimento ao cliente" que tem duração de 40h. As aulas serão no período noturno das 19h às 22h nas terças e quintas-feiras, com início programado para 18 de fevereiro. O curso será realizado remotamente e online.

Ao todo estão sendo ofertadas 30 vagas, para candidatos acima de 16 anos, com renda per capita familiar de até 2 salários mínimos.

A inscrição pode ser realizada na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo a partir desta terça-feira (2), até 15 de fevereiro.