NOTA OFICIAL - Greve dos caminhoneiros afeta serviços essenciais em Serranópolis
Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças
sáb, 28 fev 2015 - 10:32
Na manhã deste sábado, dia 28 de fevereiro de 2015, reuniram-se na Câmara Municipal de Vereadores do município de Serranópolis do Iguaçu, o Prefeito Municipal Luiz Ferri, Presidente da Câmara de Vereadores Diogo Achtenberg, Presidente da ACIASI (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Serranópolis do Iguaçu) Gilson Malacarne, juntamente com outros vereadores, secretários municipais e lideranças municipais para discutir sobre a atual situação da greve dos caminhoneiros que está afetando diversos setores.
A categoria está realizando manifestações em vários estados do Brasil, buscando melhores condições de trabalho, preços justos para o transporte, além de outras reivindicações. Essa paralisação, que consideramos legítima e necessária por conta da atual situação do Brasil, está fazendo com que as pessoas saiam de sua rotina, pois o reflexo da falta de produtos já é realidade em praticamente todas as regiões.
Em Serranópolis do Iguaçu vários segmentos foram afetados. Nas propriedades rurais os caminhões não estão retirando a produção (leite, suínos, aves, entre outros), além de prejudicar a distribuição de alimentos para os animais.
A Administração Municipal também foi afetada com a falta de combustível, para tanto, teve que tomar algumas medidas emergenciais, paralisando alguns serviços:
- As aulas foram suspensas por tempo indeterminado na Escola Municipal e no CMEI, por falta de combustível para o transporte dos alunos. Também está suspenso todo o transporte escolar feito com veículos da Prefeitura dentro e fora do município;
- Os trabalhos com as máquinas e equipamentos da secretaria de obras e agricultura também estão suspensos por falta de combustível.
Os serviços mantidos são:
* Ambulâncias com atendimento emergencial, além dos transportes de pacientes para a realização de consultas especializadas, procedimentos e exames considerados de extrema urgência ou agendados;
* Trabalhos emergenciais da secretaria de obras;
* A recolha de lixo será realizada normalmente;
* O atendimento na Prefeitura Municipal será mantido.
Lembramos que a regularização desta situação, ou a suspensão de outros serviços, depende do acordo entre representantes da classe dos caminhoneiros com o Governo Federal e Estadual.
O comércio de Serranópolis do Iguaçu também foi afetado por esta situação e começam a faltar alguns produtos e alimentos. Pede-se a compreensão dos munícipes.
As lideranças municipais, preocupadas com a atual situação de crise em nosso País, estão em constante contato com os seus representantes nas esferas Estadual e Federal para que tomem providência e intervenham buscando os ajustes necessários.
Serranópolis do Iguaçu, 28 de fevereiro de 2015.
LUIZ FERRI
Prefeito Municipal
DIOGO ACHTENBERG
Presidente da Câmara
GILSON MALACARNE
Presidente da ACIASI
Protocolo Digital
Diário Oficial
Ouvidoria
Legislação municipal
Portal da Transparência
IPTU
Endereços e Contatos
Concursos e PSS
Georreferência
Licitações
Assistência Social
Saúde
Transporte Escolar
FUNDEB
Servidor
Cultura
Calendário de eventos
Serviço veterinário
Meio ambiente
Alvará
Consulta CADIN
Sala Digital SEBRAE
Consulta Optante Simples Nacional
Sala do Empreendedor
Certidões e Inscrições
Imprima o CNPJ
Portal do MEI
NFS-e ME
NFS-e MEI
NF-e
Autenticar Documentos
Consulta Cadastral
Emissão de certidões
2ª via de Carnê
Consulta de débitos