Reunião prevê volta as aulas na Rede Municipal de Ensino

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
31/01/2021 21h00

Nesta segunda-feira (01), a Comissão de Avaliação de Retorno às Aulas Presenciais reuniu-se na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, para debater o possível retorno das aulas presenciais para o dia 01 de março de 2021, através do ensino hibrido, seguindo todos os protocolos de segurança necessários.

As turmas de alunos do Pré I ao 4° ano foram divididas, formando 2 grupos cada turma, assim um grupo virá uma semana e outro grupo virá na semana seguinte. Na semana que os alunos ficarão em casa terão atividades remotas para realizar.

Os alunos matriculados nos quintos anos, possivelmente, virão todos os dias para a escola, por serem turmas menores e as salas de aulas terem a capacidade de acordo com distanciamento social necessário.

Na oportunidade o secretário de educação, cultura e esporte, Leandro Luiz Hippler, informou às dificuldades que a administração municipal vem encontrando, dentro da legalidade, na aquisição dos equipamentos necessários que devem ser utilizados visando seguir o protocolo de segurança, a ser seguido no retorno das aulas presenciais, sendo que esta dificuldade também vem sendo enfrentada pelos demais municípios da região.