Arraiá da Esola Municipal aqueceu o fim de semana
Ambiente decorado, quadrilhas, pescaria, quitutes e quentão, além da boa música, animaram a festa
Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
qui, 09 jun 2011 - 14:06
No dia 04 de junho aconteceu a Festa Junina da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu. Com tudo que tem direito um bom arraiá, a festa começou no início da tarde, teve continuidade a noite, e foi encerrada com um animado baile. Os alunos puderam se divertir e levaram com eles suas famílias.
De acordo com a diretora da escola, Aparecida Werlang, o sucesso da festa foi garantido pela organização. Funcionários, pais, professores e alunos trabalharam para que tudo ocorresse conforme previsto. Os horários foram cumpridos e o espaço bem distribuído, diminuindo o tumulto e facilitando o fluxo de pessoas; os quitutes e prendas foram adquiridos na quantidade certa, sem faltar e nem sobrar em demasiado; e ainda, a animação daqueles que apresentaram as quadrilhas foi um show aos olhos da platéia.
Desde os pequeninos do Jardim, até os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), assim como os professores e funcionários, todos entraram na pista e dançaram músicas típicas de festa junina.
Houve ainda o concurso de Caipirinha 2011, onde no total foram vendidos 6.414 votos. Os eleitos deste ano foram: Ritaly Beal Nandi, aluna do Jardim III, filha de Cathiana e Edimilson Nandi, afilhada de Toninho da Silva; Anna Flávia Fiorese Wais, aluna do 4° ano do Ensino Fundamental, filha de Terezinha e Luiz Wais; e Eduardo Zanchetti, aluno do Jardim I, filho de Evandro e Sidineia Zanchetti, afilhado de Singlair Zandomeneghi e Adelton Ferneda. A direção agradece pela importante colaboração dos Caipirinhas 2011 e também dos demais candidatos, assim como a seus pais e padrinhos: Kauã Zeiser Dias, aluno do Jardim II, filho de Juliana Sima e Luciano Zeiser, afilhado de João Vicenzi e Jaqueline; Jordana Ritter, aluna do 1° ano do Ensino Fundamental, filha de Bernardete e Roque Ritter, afilhada de Ari Andrade e Eliete; e ainda, Gabriel Lucas Schwenk, aluno do 1° ano do Ensino Fundamental, filho de Roselaine e Lauri Schwenk.
Aparecida estende os agradecimentos aos demais alunos da escola, professores, funcionários, à APMF e pais que trabalharam para o sucesso da festa; e também, à Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e ao comércio local que apoiaram o evento.
A diretora da escola resumiu o evento em uma citação de autor desconhecido: O segredo do sucesso consiste na simplicidade de saber, na humildade de aprender, na força de vontade individual e na perseverança de uma equipe”, e afirmou que o resultado foi positivo graças à participação dos pais e comunidade.
Protocolo Digital
Diário Oficial
Ouvidoria
Legislação municipal
Portal da Transparência
IPTU
Endereços e Contatos
Concursos e PSS
Georreferência
Licitações
Assistência Social
Saúde
Transporte Escolar
FUNDEB
Servidor
Cultura
Calendário de eventos
Serviço veterinário
Meio ambiente
Alvará
Consulta CADIN
Sala Digital SEBRAE
Consulta Optante Simples Nacional
Sala do Empreendedor
Certidões e Inscrições
Imprima o CNPJ
Portal do MEI
NFS-e ME
NFS-e MEI
NF-e
Autenticar Documentos
Consulta Cadastral
Emissão de certidões
2ª via de Carnê
Consulta de débitos