Situação do Hipódromo do Internacional do Iguaçu começa a se definir
Sócios tem prazo de 120 dias para apresentar documentos que comprovem direitos legais
Governo Municipal
sex, 02 jul 2010 - 11:58 | atualizado sex, 22 mar 2024 - 08:36
Em reunião realizada no sábado (26), uma comissão avaliadora esclareceu para os associados do Hipódromo Internacional do Iguaçu de Serranópolis do Iguaçu e seus representantes, o andamento para a formação do loteamento no terreno que pertencia a sociedade. A comissão formada é por Jorge Oscar Falkembach, Valdeci Luiz Sehn, Alvino Engel, Antonio Henrique Marsaro e Ivo José Basso.
O primeiro esclarecimento da reunião foi quem seria de fato sócio fundador e patrimonial, conforme conta na ata número 47. Os sócios fundadores são todas as pessoas que compareceram às reuniões de fundação e assinaram as atas referentes até o dia 15 de novembro de 1971. Os sócios patrimoniais são todas as pessoas que adquiriram títulos até o dia 21 de junho de 2000.
Se for sócio fundador deve apresentar o documento de identificação do sócio, no caso de falecimento deste, o direito será repassado à viúva, e em caso de falecimento desta, a documentação apresentada deverá comprovar os direitos hereditários e também a renúncia de direitos dos demais herdeiros.
Se sócio patrimonial, também deverá apresentar a documentação já mencionada. Se for terceira pessoa que adquiriu o título de outrem, deverá apresentar documentação que comprove a transferência.
A ata que será publicada em órgãos de imprensa e no diário oficial define que quem se julgue sócio tem o prazo de 120 dias, a partir da publicação, para apresentar documentação que comprove a sociedade. Decorrido o prazo perderá o direito.
Após o período, a comissão verificará a documentação, definindo o número de sócios e o número de lotes que cada um terá direito. A relação será entregue para a Administração Municipal que elaborará o projeto do loteamento bem como o colocará em execução, com todas as licenças e autorizações necessárias. Ao concluir o loteamento, os sócios tomarão posse dos terrenos arcando com as despesas de escritura.
HIPóDROMO INTERNACIONAL DO IGUAçU
A sociedade formada em 1971, por moradores locais foi desfeita em 2000, quando os associados decidiram em reunião, doar parte do terreno ao município de Serranópolis do Iguaçu, e parte formar um loteamento que será repassado aos sócios.
Redação e Foto
Joseani Reinheimer
02/06/2010
Protocolo Digital
Diário Oficial
Ouvidoria
Legislação municipal
Portal da Transparência
IPTU
Endereços e Contatos
Concursos e PSS
Georreferência
Licitações
Assistência Social
Saúde
Transporte Escolar
FUNDEB
Servidor
Cultura
Calendário de eventos
Serviço veterinário
Meio ambiente
Alvará
Consulta CADIN
Sala Digital SEBRAE
Consulta Optante Simples Nacional
Sala do Empreendedor
Certidões e Inscrições
Imprima o CNPJ
Portal do MEI
NFS-e ME
NFS-e MEI
NF-e
Autenticar Documentos
Consulta Cadastral
Emissão de certidões
2ª via de Carnê
Consulta de débitos