Serranópolis do Iguaçu sedia encontro SEDEF nos municípios
Secretaria de Assistência Social
seg, 29 jan 2024 - 21:00
Na última quinta-feira (25), Serranópolis do Iguaçu sediou a primeira edição deste ano do projeto SEDEF nos Municípios e contou com a participação de 59 técnicos de 12 municípios da região, além de prefeitos, prefeitas e secretários. Esses encontros têm como objetivo atualizar os técnicos municipais sobre a execução financeira de recursos repassados pelo Governo do Paraná para programas sociais.
Para o Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Rogério Carboni, esses encontros auxiliam os técnicos municipais na gestão dos recursos. "Estamos cumprindo a missão do governador Ratinho Júnior de levar a nossa secretaria para os municípios, para ter uma congregação de esforços. Deparamo-nos que na gestão estadual, na gestão federal, e nos municípios há muitos recursos disponíveis, e precisamos fazer com que esses recursos cheguem às pessoas mais vulneráveis. Então estamos trazendo os nossos técnicos aos municípios para que os servidores municipais também participem de uma reunião ampliada e tenham acesso a uma formação de como gerenciar os recursos".
A secretária de Assistência Social de Serranópolis do Iguaçu, Janete Roberti, diz estar contente com a reunião. "Para nós ações como essa são essenciais, pois dentro da Secretaria de Assistência Social temos muitas dúvidas e às vezes não conseguimos gastar os orçamentos por não ter conhecimento da sua aplicabilidade. Durante a formação foi explicado como fazer e aonde chegar".
"é importante para um município do tamanho do nosso receber autoridades da maneira que recebemos hoje. A Assistência Social está fazendo um bom trabalho, mas a atividade de hoje com certeza é necessária, pois sempre buscamos formação, recurso, e parcerias" destacou o prefeito, Ivo Roberti.
O Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Gilberto Marsaro, enalteceu a realização do encontro e a presença do Secretário. "é de extrema importância, inclusive a presença do secretário, Rogério Carboni, no nosso pequeno município, que está acolhendo todos os municípios da nossa microrregião. Estão presentes os técnicos, uma equipe administrativa da Assistência Social, a assessoria jurídica e os contadores para discutir a forma da utilização dos recursos da Assistência Social. Sabemos que tem muito recurso que não consegue ser aproveitado por falta de conhecimento técnico da forma correta de ser gasto e a partir de hoje, com as orientações certas, serão aproveitados da melhor forma possível e quem ganha sempre é a população".
Protocolo Digital
Diário Oficial
Ouvidoria
Legislação municipal
Portal da Transparência
IPTU
Endereços e Contatos
Concursos e PSS
Georreferência
Licitações
Assistência Social
Saúde
Transporte Escolar
FUNDEB
Servidor
Cultura
Calendário de eventos
Serviço veterinário
Meio ambiente
Alvará
Consulta CADIN
Sala Digital SEBRAE
Consulta Optante Simples Nacional
Sala do Empreendedor
Certidões e Inscrições
Imprima o CNPJ
Portal do MEI
NFS-e ME
NFS-e MEI
NF-e
Autenticar Documentos
Consulta Cadastral
Emissão de certidões
2ª via de Carnê
Consulta de débitos