Ação Social  -  Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2024

Serranópolis do Iguaçu sedia encontro SEDEF nos municípios

<p>Serranópolis do Iguaçu sedia encontro SEDEF nos municípios</p>

Na última quinta-feira (25), Serranópolis do Iguaçu sediou a primeira edição deste ano do projeto SEDEF nos Municípios e contou com a participação de 59 técnicos de 12 municípios da região, além de prefeitos, prefeitas e secretários. Esses encontros têm como objetivo atualizar os técnicos municipais sobre a execução financeira de recursos repassados pelo Governo do Paraná para programas sociais.

Para o Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Rogério Carboni, esses encontros auxiliam os técnicos municipais na gestão dos recursos. "Estamos cumprindo a missão do governador Ratinho Júnior de levar a nossa secretaria para os municípios, para ter uma congregação de esforços. Deparamo-nos que na gestão estadual, na gestão federal, e nos municípios há muitos recursos disponíveis, e precisamos fazer com que esses recursos cheguem às pessoas mais vulneráveis. Então estamos trazendo os nossos técnicos aos municípios para que os servidores municipais também participem de uma reunião ampliada e tenham acesso a uma formação de como gerenciar os recursos".

A secretária de Assistência Social de Serranópolis do Iguaçu, Janete Roberti, diz estar contente com a reunião. "Para nós ações como essa são essenciais, pois dentro da Secretaria de Assistência Social temos muitas dúvidas e às vezes não conseguimos gastar os orçamentos por não ter conhecimento da sua aplicabilidade. Durante a formação foi explicado como fazer e aonde chegar".

"É importante para um município do tamanho do nosso receber autoridades da maneira que recebemos hoje. A Assistência Social está fazendo um bom trabalho, mas a atividade de hoje com certeza é necessária, pois sempre buscamos formação, recurso, e parcerias" destacou o prefeito, Ivo Roberti.

O Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Gilberto Marsaro, enalteceu a realização do encontro e a presença do Secretário. "É de extrema importância, inclusive a presença do secretário, Rogério Carboni, no nosso pequeno município, que está acolhendo todos os municípios da nossa microrregião. Estão presentes os técnicos, uma equipe administrativa da Assistência Social, a assessoria jurídica e os contadores para discutir a forma da utilização dos recursos da Assistência Social. Sabemos que tem muito recurso que não consegue ser aproveitado por falta de conhecimento técnico da forma correta de ser gasto e a partir de hoje, com as orientações certas, serão aproveitados da melhor forma possível e quem ganha sempre é a população".

 

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 14Fev

    CRAS celebra participação da comunidade na primeira semana de atividades

    continuar lendo
     
  • 08Fev

    Secretaria de Assistência Social anuncia III Chá das Damas

    continuar lendo
     
  • 16Jan

    Inscrições Abertas para Oficinas de Karatê e Atividades do SCFV no CRAS

    continuar lendo