Meio Ambiente  -  Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2024

Proprietários de lotes com mato alto estão sendo notificados

<p>Proprietários de lotes com mato alto estão sendo notificados </p>

A administração municipal de Serranópolis do Iguaçu está emitindo notificações aos proprietários de terrenos urbanos, sejam eles edificados ou não, com o intuito de ressaltar a necessidade de realizar a limpeza das áreas. A iniciativa visa assegurar a saúde pública e a segurança dos munícipes.

Conforme estabelecido na legislação municipal, é responsabilidade dos proprietários manterem seus terrenos desobstruídos, livres de entulhos, resíduos e vegetação excessiva. Caso a limpeza não seja efetuada dentro do prazo estipulado de 15 dias após a notificação, o proprietário estará sujeito a penalidades, incluindo multas.

Essa medida também auxilia na prevenção da formação de criadouros de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue, além de mitigar riscos relacionados a animais peçonhentos e potenciais incêndios.