Saude  -  Quinta-Feira, 25 de Maio de 2023

ACSs realizam recadastramento familiar

<p>ACSs realizam recadastramento familiar</p>

A Secretaria Municipal de Saúde Informa a população de Serranópolis do Iguaçu que as agentes comunitárias de saúde estão realizando o recadastramento familiar de toda a população do município. A ação é necessária por existirem muitos cadastros com inconsistência como, por exemplo, de endereço, telefone e documentos pessoais.

O Chefe Administrativo da Secretaria de Saúde Fernando Rodrigo da Cruz explica que "o cadastro está sendo realizado pelas agentes de saúde e tem como objetivo otimizar o atendimento nas unidades de saúde do município".

Segundo Da Cruz este cadastro também será usado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu (CISI), com o objetivo de estreitar relações com os pacientes.

O "Cisi irá implantar em breve um sistema de confirmar a presença do paciente na consulta, fazer contato em caso de não comparecimento e outras situações que forem necessárias, para isso precisa que os cadastros estejam atualizados".

A atualização será realizada pela agente de saúde que já atende as famílias. Elas têm uma ficha que deverá ser preenchida com informações sobre todos os moradores da residência.

 

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 27Nov

    Vigilância Epidemiológica realizará Arrastão em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo
     
  • 10Out

    Secretaria de Saúde Informa: Pacientes precisam portar documentos pessoais para atendimento no Plantão

    continuar lendo
     
  • 10Out

    Serranópolis do Iguaçu se prepara para o Festival da Canção 2023

    continuar lendo