Educação  -  Terça-Feira, 02 de Maio de 2023

Governo Municipal e Semear firmam parceria que irá beneficiar jovens serranopolitanos

<p>Governo Municipal e Semear firmam parceria que irá beneficiar jovens serranopolitanos</p>

 

 

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu e a Sociedade Filantrópica Semear firmaram uma parceria que tem como objetivo a inserção de Jovens Aprendizes no mercado de Trabalho. 

 

Para celebrar a parceria, o supervisor do Semear, Fábio Ribeiro da Silva, e o prefeito municipal, Ivo Roberti, se reuniram para acertar os últimos detalhes, onde ficou acertado que a instituição filantrópica se responsabilizará por incluir os jovens no curso de qualificação teórica que oferta e o município realizará o transporte gratuito, uma vez que o curso acontece na cidade de Medianeira. 

 

Segundo Silva, o apoio da administração é fundamental, pois “ter o município como parceiro para o desenvolvimento do programa é muito importante. Proporcionar a qualificação profissional de jovens através da inserção formal ao mercado de trabalho está alicerçada no programa de aprendizagem. Através deste apoio podemos gerar essa oportunidade de renda para essas nove (9) famílias” comemora. 

 

Para o prefeito Ivo Roberti, investir na juventude é investir no futuro. “Este curso é muito importante para que eles se preparem e se tornem profissionais preparados ao mercado de trabalho e conquistem seu espaço. Tenho certeza que eles vão fazer um bom proveito desse curso e da experiência enquanto Jovem Aprendiz” concluiu.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 11Mar

    Alunos da Escola Municipal que realizam jornada escolar ampliada têm experiência educacional completa em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo
     
  • 06Mar

    Professor Douglas Borella lança livro sobre Neurociência e Transtorno do Espectro Autista em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo
     
  • 04Mar

    Biblioteca Móvel do Sesc atende alunos da rede municipal de ensino em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo