Agricultura  -  Quarta-Feira, 08 de Março de 2023

Lotes estão sendo notificados para limpeza em Serranópolis do Iguaçu

<p>Lotes estão sendo notificados para limpeza em Serranópolis do Iguaçu</p>

A Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu está notificando os proprietários de lotes urbanos, sejam eles edificados ou não, sobre a necessidade de limpeza dos terrenos.

A medida tem como objetivo garantir a saúde pública e a segurança dos moradores da região.

De acordo com a legislação municipal, é obrigação dos proprietários manterem seus terrenos limpos e livres de entulhos, lixo e mato alto. Caso a limpeza não seja realizada no prazo de 15 dias após a notificação, o proprietário será multado.

Para a diretora de meio ambiente Jocasta Bulow De Rosso é importante que os proprietários de lotes urbanos mantenham seus lotes limpos antes mesmo de receber a notificação. "Nós temos um decreto municipal, nº264 de 05 de Julho de 2022, que regulamenta essas notificações e a multa. Então a gente pede para quem possui um lote, edificado ou não, realize regularmente a limpeza para que não seja necessária a aplicação da multa" conclui.

Essa medida se faz necessária para prevenir a formação de focos de mosquitos transmissores de doenças como a dengue, além de evitar acidentes com animais peçonhentos e até mesmo incêndios.