Educação  -  Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2022

<p>Alunos são homenageados por nota no IDEB em atividades realizadas pela Secretaria de Educação</p>

Na última semana, entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Serranópolis do Iguaçu, realizou uma série de atividades voltadas aos alunos da Escola Municipal e também do CMEI Pequeno Artista, como brinquedos infláveis, cama elástica e distribuição de pipoca.

As atividades foram realizadas em comemoração ao dia das crianças e que foram transferidas para o mês de novembro devido às baixas temperaturas registradas na semana em que se comemora a data.

Os locais escolhidos para a realização do evento foi o Ginásio de Esportes Valdir Mazurana e o CMEI Pequeno Artista.

Aproveitando a oportunidade, a Secretaria homenageou os alunos que realizaram a prova do IDEB 2021 e que conquistaram o título de "Melhor Educação do Sul do Brasil" ao município no índice.

Segundo o secretário municipal de educação, cultura e esporte Leandro Luiz Hippler, o evento superou as expectativas, "foram dias de muitas risadas e as crianças se divertiram muito, principalmente os que participaram do futebol de sabão, inclusive alguns professores entraram na brincadeira e jogaram com as crianças. Para a participação na atividade foi pedido autorização dos pais e com isso as crianças trouxeram roupa extra, também tivemos dias de sol e calor que contribuiu bastante com as atividades" finalizou.