Atrativos Turísticos

Recanto Familiar

Recanto Familiar

Seja para passar o dia ou também para se hospedar, o local dispõe de uma estrutura com diversos atrativos e uma variedade de atividades em meio à natureza.

Em uma ampla área, o local oferece piscinas adulto e infantil com tobogua, açudes para pesca, quiosques com churrasqueiras, espaço para festas e eventos com capacidade para 200 pessoas e ainda restaurante a base de comida caseira. Também dispõe de aconchegantes chalés e apartamentos totalmente equipados para hospedagem.

Contato: Alvina Rockembach.
Telefone: (45)3236-1284/9115-8810.
Endereço: Bairro Flor da Serra, acesso pela Estrada do Palmital, a 2 km do centro de Serranópolis do Iguaçu.
Horário de Atendimento: Das 09h às 23h.

Recanto Schimidt

Recanto Schmidt

O Recanto Schmidt é o lugar ideal para passar momentos de descanso e lazer com a família e amigos. Oferece como atrativo a seus visitantes pesque-pague, espaço para camping, amplo estacionamento e uma agradável trilha ecológica. Dispõe ainda de lanchonete onde são servidas refeições (sob agendamento) da culinária do campo e pratos a base de peixe.

Contato: Camilo Schmidt.
Telefone: (45)8413-6478.
Endereço: Linha Palmital - Flor da Serra, acesso pela Estrada do Palmital a 7 km do centro de Serranópolis do Iguaçu.
Horário de Atendimento: Sob agendamento

Parque Aquático Isidoro

Parque Aquático Isidoro

O Parque Aquático Isidoro é um dos principais empreendimentos turísticos do município que dispõe aos visitantes ampla área e um complexo de lazer com piscinas para adultos e crianças, togobãs e bar molhado, açudes para pesca e local para camping. Ainda oferece área para eventos estruturada com capacidade para 250 pessoas, além de quatro chalés para pernoite, lanchonete com refeições a base de comida caseira.

Contato: Haroldo /Adesio.
Telefone: (45) 8405-7426/8416-6956.
Endereço: Linha Esquina Represo - Flor da Serra, acesso pela Estrada do Palmital a 9 km do centro de Serranópolis do Iguaçu/ Acesso pela BR 277, entrada por Aurora do Iguaçu a 7km do município de São Miguel do Iguaçu.
Horário de Atendimento: Diariamente das 09h30 às 19h.
Obs. Funcionamento de Outubro a Março.
Site: www.parqueaquaticoisidoro.com.br

Pesque Pague Sponchiado

Pesque Pague Sponchiado

A propriedade oferece como principal atrativo a atividade de pesque e pague, onde dispõe de quatro tanques de pesca com variedades de peixes entre eles a carpa, carpa-capim, pacu, pintado e tilápia. O visitante encontra no local os materiais e equipamentos de pesca como varas, anzóis e iscas, e para maior comodidade, um quiosque onde é realizada a limpeza e pesagem dos peixes. A propriedade ainda oferece locação de um espaço equipado para realização de pequenas confraternizações.

Contato: Izelso Sponchiado.
Telefone: (45) 9966-4012.
Endereço: Linha Cristo Rei, Bairro Flor da Serra, a 3km do centro da cidade.
Horário de Atendimento: Segunda a Sábado das 08h às 12h e das 14h às 19h.

Estância Dembogurski

Vinícola Dembogurski

A família Dembogurski, oferece como principal atrativo de sua propriedade a produção e comercialização de variados tipos de vinho colonial, que são abrigados em uma aconchegante vinícola no porão do antigo casarão. Valorizando os costumes e a gastronomia típica italiana, no salão localizado na parte superior da casa, pode ser preparado sob agendamento, um delicioso almoço ou jantar com variados pratos típicos da cultura. Os visitantes ainda podem realizar um agradável passeio de jerico em meio às trilhas da propriedade.

Contato: Loacir Dembogurski (Neguinho).
Telefone: (45) 9106-3640.
Endereço: Linha Bellon, a 7,5 km do centro da cidade.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

A gruta está localizada na propriedade da Sra. Osvaldina Riboldi, pioneira do Município. Construída pela família em 2011, a devoção deu-se em virtude de uma promessa de conquista de suas terras, no inicio da colonização da cidade. Aberta ao público, todo dia 11 de cada mês são realizadas no local, orações do terço em homenagem a Santa.

Contato: Osvaldina Riboldi.
Endereço: PR 495, entre os bairros de Flor da Serra e Jardinópolis.

Imagem Santo Antônio

Inaugurada em junho de 2013 está localizada na Linha Pinheirinho, sendo o Santo Padroeiro da Comunidade. A imagem que possui 4 metros de altura é de fácil acesso para os visitantes para realizações de orações.

Endereço: Linha Pinheirinho, distante 8,5km do centro da cidade.

ARTESI

Associação dos artesãos de Serranópolis do Iguaçu desenvolve trabalhos artesanais de crochê, bordados, pinturas em tecido, objetos em madeira, valorizando em algumas obras a iconografia do município: o evento Arrancadão de Jericos.

Contato: (45) 3236-1122.
Endereço: Avenida Independência, 150 – Bairro Flor da Serra.

Coral Municipal

O Coral Municipal de Serranópolis do Iguaçu, foi fundado em 19 de agosto de 1997. Fazem parte do coral 25 componentes, na regência de Jorge Riegel, sendo a sua maioria agricultores que no canto encontraram um momento de descontração, apresentando aptidão pela música. O objetivo deste coral é a valorização da cultura através do canto, onde participam de eventos no município bem como encontros regionais e outros convites.

Contato: (45) 3236-1122.
Departamento de Cultura

Leitão ao Fogo de chão Municipal

Tornou-se o principal evento gastronômico de Serranópolis do Iguaçu. Realizado desde 2011, faz parte da programação da Festa da Padroeira N. Sra. De Fátima, no mês de maio. Para o almoço são preparados 100 leitões e servidos para um público de aproximadamente 3 mil pessoas. A cada ano cresce o número de apreciadores e conquista cada vez mais o prestigio da população local e visitantes da região.

Grupo Corda e Fole

Iniciado em 2010 atualmente o grupo é composto por quatro violeiros e três gaiteiros, tendo como objetivo incentivar a cultura local. Através do repertorio diversificado, realizam apresentações locais e em várias outras regiões do Paraná.

Septemberfest

Com inicio da primeira edição em 1997, o evento é realizado no mês de setembro e evidencia parte das tradições e costumes da cultura germânica preservadas no município. Regado ao clássico chopp e animado pelo ritmo das tradicionais bandas, o evento já é referência regional e atrai centenas de visitantes que prestigiam anualmente a festa, tornando-se consolidada em Serranópolis do Iguaçu.

Memorial 2 de Julho

Monumento construído para homenagear os agricultores que participaram do levante de 61 em defesa de suas terras. Em 2011 para comemorar os 50 anos de paz em seu território e seus bravos pioneiros, a Administração Municipal lançou o documentário Revolta de 61, onde a história é contada por aqueles que presenciaram o acontecido.

Caminho do Colono

Caminho de aproximadamente 18 km que cortava o Parque Nacional do Iguaçu, elo entre a região Oeste e Sudoeste do Paraná, foi corredor de várias tropas de “legistas” e “revolucionários” que causaram diversas batalhas e revoluções pelo Paraná. A estrada foi o principal meio de passagem para os colonizadores e pioneiros, que trouxeram o progresso para toda a região. Atualmente fechada, a histórica Estrada do Colono se mantém viva em cada habitante de Serranópolis do Iguaçu.

Agroindústria D’ Mary Morangos

Agroindústria D’ Mary Morangos

O principal atrativo da agroindústria D’ Mary Morangos é sua extensa área de plantio de morangos. Durante a safra que acontece de junho a novembro, os proprietários recebem visitantes para praticarem o colhe e pague, tendo o prazer de colher a fruta fresquinha diretamente do pé. Além da fruta in natura, geleias e licores são produzidos para a comercialização.

Contato: Jorge Rustick.
Telefone: (45) 9135-9641.
Endereço: Linha Bellon, a 7,5 km do centro da cidade.

Agroindústria Doces Camargo

Agroindústria Doces Camargo

A agroindústria Doces Camargo se destaca na produção dos mais variados tipos de bolos, cucas, bolachas e salgados. Seu atrativo é o serviço de café rural, servido na varanda da propriedade com os mais diversos produtos de fabricação própria, além de outros produtos coloniais como: salame, queijo, melado, nata e geleias. Na recepção de grupos ou excursões a agroindústria se torna uma mini feira, onde o visitante pode adquirir diversos produtos coloniais.

Contato: Euclides Camargo.
Telefone: (45) 3236-1457.
Endereço: Rua João XXIII, s/n Bairro Flor da Serra.

Arrancadão de Jericos

O principal ícone de turismo em Serranópolis do Iguaçu é o Arrancadão de Jericos. Evento que acontece anualmente, apresentando uma competição divertida, numa pista de terra com obstáculos, entre jericos. Atualmente a disputa reúne jeriqueiros do município, região e de outros Estados do Brasil, proporcionando muita adrenalina aos visitantes e consagrando Serranópolis do Iguaçu como a Terra do Arrancadão de Jericos. O local do evento todo estruturado, oferece praça de alimentação, parque de diversões, estacionamento e muito entretenimento para o turista.

Expo Serranópolis

A Expo Serranópolis, evento bienal, realizada junto com o Arrancadão de jericos, é um atrativo a parte para os visitantes. Uma feira com exposição do comércio local, apresentando sua economia, cultura e gastronomia de Serranópolis do Iguaçu. Um ambiente familiar, com atividades diversificadas, parque de diversão, praça de alimentação, shows.

Atrativos Turísticos  Serviços Turísticos