Município de Serranópolis do Iguaçu 

Turismo

 

Localizado no extremo oeste paranaense, Serranópolis do Iguaçu possui 4.568 habitantes em sua área territorial de 483,658m², sendo cerca de 60% integrados ao Parque Nacional do Iguaçu.

Está localizado a 75 km de Foz do Iguaçu e a 595 km da capital Curitiba. O território faz divisa com os municípios de São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia e Capanema e fronteira com a Argentina.

Com diversidade étnica originária do Sul do Brasil, mantém fortes tradições italiana e alemã. Serranópolis do Iguaçu se destaca no setor turístico com um evento que se tornou tradicional, o Arrancadão de Jericos. Com características e particularidades locais, tem um reconhecimento fixado pelo seu sucesso e repercussão a nível regional e nacional, que atrai milhares de espectadores a cada ano.

Além disso, o município dispõe de propriedades no meio rural, oferecendo locais para pernoite, atividades de lazer, descanso e contato com a natureza. Cultivando uma riqueza de atrativos naturais e de lazer que desperta o interesse dos visitantes de toda região.

Download Invetário de oferta turistica de Serranópolis do Iguaçu

  Atrativos Turísticos  Serviços Turísticos