Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu

Educação  -  Terça-Feira, 05 de Novembro de 2013

Realizado Seminário Municipal PNAIC

Os professores da Rede Municipal do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental do município de Serranópolis do Iguaçu encerraram no dia 05 de novembro, com o Seminário Municipal, a formação continuada do PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa.

O PNAIC é um programa do Governo Federal que visa, através da formação continuada dos professores de 1º a 3º ano, a alfabetização dos alunos até 8 anos de idade, ou seja, fim do 3º ano.

Durante o ano de 2013, os professores participaram da formação com a orientadora Lorena Andriollo Malacarne, na área de Língua Portuguesa, em encontros presenciais, totalizando 120h. Tiveram oportunidade de aprofundar conhecimentos nas seguintes áreas: concepção de alfabetização, currículo no ciclo de alfabetização, planejamento do ensino de alfabetização, interdisciplinaridade, o funcionamento do sistema de escrita alfabética, jogos e brincadeiras no processo de apropriação do sistema de escrita alfabética, exploração da literatura infantil, gêneros textuais, sequências didáticas, projetos didáticos e avaliação da alfabetização.

Para subsidiar a aplicação dos conhecimentos adquiridos, Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu recebeu materiais de formação, jogos pedagógicos e livros paradidáticos para leitura. Todo esse trabalho visa à qualidade e melhoria na aprendizagem dos alunos.

O Seminário Municipal foi abrilhantado pelas professoras alfabetizadoras que com muito carinho e compromisso ensaiaram seus alunos para as apresentações e relato de suas práticas em sala de aula.

• Divulgue esta notícia: