Saude  -  Quinta-Feira, 24 de Maio de 2012

Serranópolis cuida da Saúde Bucal de suas crianças

A Secretaria de Saúde realizou a VII Semana da Saúde Bucal na Escola Serranópolis do Iguaçu

Serranópolis cuida da Saúde Bucal de suas crianças

 

Nos dias 24 e 25 de maio, as dentistas Daniela de Araújo e Ianaê Ben entraram no cotidiano de todos os alunos da educação infantil e do ensino fundamental da Escola visando ajudá-los a preservarem a saúde de suas bocas, foi a VII Semana da Saúde Bucal.

Foram desenvolvidas atividades de conscientização da importância da saúde bucal com os alunos. E, ainda, as dentistas acompanharam a escovação de dentes das crianças e orientaram quanto à higienização bucal, fazendo também uma triagem para detectar possíveis casos de cáries.

Como a prevenção é sempre o melhor remédio, este é o objetivo principal da ação. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Rosangela Fiametti, "o objetivo da Semana da Saúde Bucal é trabalhar a prevenção, diminuindo constantemente o índice de cáries nas crianças e conscientizando sobre a importância da higiene bucal".

Desde a I Semana da Saúde Bucal, em 2006, já começaram a aparecer os resultados desta ação: o índice de cáries nas crianças foi reduzido em 61% (2005-2011),  percentual que deve aumentar com o recálculo do índice para 2012, que está sendo realizado pela equipe responsável.

Veja as fotos da ação clicando aqui.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 15Mar

    Gravidez na adolescência é debatida nos Colégios Estaduais

    continuar lendo
     
  • 14Mar

    Grupo de Gestantes recebe Kits Maternidade em Serranópolis do Iguaçu

     

     

    continuar lendo
     
  • 14Mar

    Absorventes gratuitos podem ser retirados na Farmácia Popular em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo