Educação  -  Quarta-Feira, 09 de Dezembro de 2009

Serranópolis terá sala de informática

Sala será instalada no Colégio Estadual Pedro Américo e contará com 20 computares com acesso a internet para uso da comunidade escolar

A secretaria de Ciência Tecnológica e Ensino Superior, Lygia Pupatto, assinou na manhã de quinta-feira(19) em Foz do Iguaçu, um convênio para instalação de uma sala de informática no Colégio Estadual Pedro Américo em Serranópolis do Iguaçu. A sala de informática contará com 20 computadores com acesso a internet, além de impressoras para uso da comunidade escolar. De acordo com o presidente da Associação de pais e mestres (APM), da Escola Pedro Américo, Inácio Coradini, alem de beneficiar os alunos da escola, a sala de informática vai servir à toda comunidade. Nossa idéia é permitir que toda a comunidade se beneficie desta conquista uma vez que há uma demanda muito grande por cursos de informática, não apenas entre os alunos como também dos seus familiares. O presidente da APM do colégio Estadual Pedro Américo argumenta também que o convênio vai permitir acesso da população ao mundo digital. “A informática está presente na vida de todas as pessoas e este convênio é uma oportunidade a mais para um número cada vez maior de famílias de nosso município”,destaca. Segundo Inácio Coradini, a intenção é utilizar os equipamentos em cursos itinerantes nas comunidades do município como forma de incentivar as pessoas a se familiarizarem com esta tecnologia. Outro convênio firmado entre a Seti e APM da Escola Pedro Américo vai permitir o desenvolvimento de programas esportivos no contra turno escolar. “Nossos alunos terão novas opções de práticas esportivas e de lazer até como forma de atividade extra curricular”, diz Coradini. A secretária Lygia Pupatto disse estar muito satisfeita com as parceiras que a Seti vem desenvolvendo junto com diversas associações e organizações não governamentais do Paraná. De acordo com ela, estas entidades possuem um grande potencial de execução dos convênios e dão uma resposta imediata às demandas das comunidades. “Nossas ações tem sido no sentido de valorizarmos estas parcerias diretamente com as entidades as respostas têm sido muito positivas”, disse a secretária.

25/11/2009