Ação Social  -  Sexta-Feira, 04 de Maio de 2012

CRAS realiza conscientização ecológica

Grupo de beneficiários do Bolsa Família visitou o Aterro Municipal

CRAS realiza conscientização ecológica

No dia 24 de abril a reunião dos beneficiários do Bolsa Família de Serranópolis do Iguaçu, organizada pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, foi diferente e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O grupo de pais e responsáveis foi visitar o Aterro Municipal para conhecer o serviço de separação de materiais recicláveis, realizado pelos membros do ASSESSI (Associação de Separadores de Materiais Recicláveis de Serranópolis do Iguaçu) e como funciona o depósito de lixo orgânico no aterro, que segue rigorosamente os padrões exigidos pelo IAP.

Esta visita tem como objetivo principal conscientizar quanto à importância da separação do lixo doméstico, colaborando com a coleta seletiva e o trabalho dos separadores. Esta é uma das ações promovidas pela Campanha de Coleta Seletiva que vem sendo realizada em nosso Município pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

“Esta é uma oportunidade de as pessoas perceberem como pequenas ações do dia-a-dia podem fazer muita diferença na preservação do meio ambiente”, afirmou Neiva Campregher, Tecnóloga Ambiental que acompanhou o grupo, repassando informações importantes aos visitantes.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 28Mar

    Grupo de Idosos Primavera da Vida realiza torneio de bodoque e confecção de casquinhas para a Páscoa

    continuar lendo
     
  • 22Mar

    Crianças participam de palestra sobre higiene bucal no CRAS

    continuar lendo
     
  • 18Mar

    III Chá das Damas mostra a força das mulheres empreendedoras em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo