Educação  -  Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2012

Educação serranopolitana trabalha em legalidade

Procuradora da República expede recomendação a municípios paranaenses para que adequem a faixa etária para as matrículas

Educação serranopolitana trabalha em legalidade

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Serranópolis do Iguaçu implantou, em 2008, a matrícula para alunos que completassem 6 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no Ensino Fundamental de 9 anos, de acordo com a Lei Complementar nº 075/93.

A adequação à legislação foi tema de recente recomendação feita pela Procuradora da República, Antonia Lélia Neves Sanches, à Secretaria Estadual de Educação, segundo a qual a restrição para matricular alunos que completem 6 anos até 31 de março do ano da matrícula confronta a Constituição Federal.

Conforme explicou a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Rosani Elsenbach Lopes, assim que a Administração Municipal tomou conhecimento da necessidade de regularizar a entrada dos alunos no Ensino Fundamental de 9 anos, a implantou.  O que garantiu que o município estivesse a frente dos demais, que hoje precisam se adaptar às exigências legais.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 11Mar

    Alunos da Escola Municipal que realizam jornada escolar ampliada têm experiência educacional completa em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo
     
  • 06Mar

    Professor Douglas Borella lança livro sobre Neurociência e Transtorno do Espectro Autista em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo
     
  • 04Mar

    Biblioteca Móvel do Sesc atende alunos da rede municipal de ensino em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo