Educação  -  Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2012

Semana Pedagógica capacita professores de Serranópolis

Os professores da rede municipal de ensino retornaram às atividades participando de cursos de formação continuada

Semana Pedagógica capacita professores de Serranópolis

No dia 31 de janeiro os professores serranopolitanos voltaram às atividades, mas desta vez os alunos eram eles mesmos. Durante uma semana (até o dia 07 de fevereiro) foram oferecidos cursos de capacitação com profissionais que fazem parte da assessoria da AMOP que possuem conhecimento do Currículo Básico dos municípios do oeste do Paraná.

A Semana Pedagógica foi formada pelos seguintes cursos: Matemática – sistema de numeração decimal, com a professora Emma Gnoatto; Musicalização, com a professora Alexandra Trovo; Avaliação Escolar, com a professora Maria Valdeny Gomes; e, Articulação dos conteúdos com material pedagógico em Educalçao Infantil, com a professora Maria Olivia Macalós.

 A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Rosani Elsenbach Lopes, explicou que diante do contexto educacional são necessários saberes e aperfeiçoamentos constantes. Pois, segundo ela, é no dia a dia que os educadores propiciam aos educandos a construção de novos conhecimentos, buscando formar cidadãos críticos, conscientes, ativos e com habilidades para viver em sociedade.

“A formação continuada é uma ação importante, que contribui para tornar a qualidade de ensino mais um diferencial em nosso município”, concluiu.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 11Mar

    Alunos da Escola Municipal que realizam jornada escolar ampliada têm experiência educacional completa em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo
     
  • 06Mar

    Professor Douglas Borella lança livro sobre Neurociência e Transtorno do Espectro Autista em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo
     
  • 04Mar

    Biblioteca Móvel do Sesc atende alunos da rede municipal de ensino em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo