Agricultura  -  Terça-Feira, 07 de Fevereiro de 2012

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente entrega sementes de milho a agricultores

A Secretaria distribuiu as sementes na manhã desta terça-feira

Foram entregues 150 sacas de semente de milho a agricultores de Serranópolis, que haviam se inscrito junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Devido à estiagem que atinge a região os produtores preocupam-se com as previsões de queda de produção, que estimam perdas de 50% a 60% nas terras serranopolitanas.

Visando diminuir os prejuízos a Administração Municipal buscou apoio com os governos federal e estadual e, ainda, decretou situação de emergência.

Como resposta, a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná enviou ao município estas sementes de milho que foram repassadas aos produtores no dia 07 de fevereiro, terça-feira.

O Prefeito Municipal, José Sehn, ainda alertou os produtores quanto a possibilidade de renegociarem seus financiamentos e custeios junto às instituições financeiras.