Agricultura  -  Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011

Piscicultores são beneficiados por ação da Administração Pública

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente entrega alevinos a pscicultores serranopolitanos

Piscicultores são beneficiados por ação da Administração Pública

No dia 23 de novembro foram entregues alevinos para piscicultores de Serranópolis do Iguaçu. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente intermedia a compra entre o produtor e a empresa que vende os alevinos.

Deste modo os piscicultores não têm despesas com a intermediação que normalmente é feita por outras empresas e nem com o frete que é cobrado no caso da compra direta. Além disso, os beneficiados ainda podem contar com orientações do Técnico Agropecuário, Ivanir Berlanda, da Secretaria.

Foram repassados 86.487 alevinos aos produtores, entre 18 espécies, sendo que as mais procuradas são: Carpa Capim, Tilápia, Jundiá, Lambari e Bagre.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, senhor Ivo Roberti, esta compra em grupo barateia o custo para o piscicultor. “A Administração não fez investimentos financeiros nesta ação, mas o serviço prestado facilita a atividade do piscicultor, incentivando a criação de peixes no município”, disse.