Agricultura  -  Sexta-Feira, 21 de Outubro de 2011

Aterro Sanitário de Serranópolis recebe licença de funcionamento

A liberação do IAP garante que o local funciona em regularidade com as normas vigentes

Aterro Sanitário de Serranópolis recebe licença de funcionamento

No dia 18 de outubro, em visita ao município de Serranópolis do Iguaçu, o chefe regional do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Marcio de Azevedo Moreira, entregou em mãos ao Prefeito Municipal José Sehn a licença para funcionamento do Aterro Sanitário Municipal.

Esta licença representa o resultado de um trabalho intenso da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que adequou o funcionamento do aterro às normas exigidas pelo Instituto.

O chefe do IAP parabenizou a Administração Municipal pelo seu desempenho em manter as atividades de forma correta e também pela disponibilidade em intermediar a relação do IAP com os munícipes que precisam de seus serviços.

E ainda, anunciou a nova parceria entre a Administração Municipal e o Instituto, pela qual será implantada uma extensão do IAP dentro da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Para tanto, a tecnóloga ambiental Marcilene Neumann Schoeler já está em treinamento para que a parceria estabelecida seja efetivamente um acesso facilitado e desburocratizado às regularizações das atividades locais mediante o IAP.

Para o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ivo Roberti: "essa é uma conquista que deixa toda a equipe realizada, já que agora estamos com o aterro devidamente documentado. Como a previsão é de que ele tenha vida útil de mais dez anos, durante este período nos resta apenas a preocupação de manter o padrão das atividades nele realizadas”.