Ação Social  -  Terça-Feira, 11 de Outubro de 2011

CRAS realiza o III encontro com os beneficiários do Programa Bolsa Família

Informação é mais uma forma para a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários

CRAS realiza o III encontro com os beneficiários do Programa Bolsa Família

O encontro aconteceu nos dias 27 e 29 de setembro, reunindo as famílias beneficiárias do programa Bolsa Famílias de Serranópolis do Iguaçu, organizado pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

A equipe de profissionais do CRAS convidou a Nutricionista Rita Letícia Garcia para abordar o tema “Reaproveitamento Alimentar”.

Nesse encontro a nutricionista falou sobre o desperdício de muitos alimentos, que são indispensáveis para a nossa saúde e deu exemplos de vários pratos saborosos feitos com alimentos reaproveitados, enfatizando que  todos podem e devem melhorar o seu estado nutricional utilizando as partes dos alimentos que, por preconceito ou falta de informação, são desprezadas, sendo que  na grande maioria das vezes, são as que contêm maior concentração de nutrientes, além de não perderem o sabor.

O ganho é substancial em nutrientes, em quantidade aproveitável do alimento e, sobretudo, em combate ao desperdício, uma das principais causas da fome em nosso país.

No final do encontro foi entregue a cada participante uma apostila com receitas, e em seguida foi servido lanche, onde os participantes experimentaram algumas dos pratos sugeridos, que foram bem aceitos.

Segundo Assistente Social do CRAS, Daiany Letícia König, foi escolhido este tema pois a alimentação é a base da vida, necessidade primordial de todo ser humano  e dela depende o estado da nossa saúde, e a população precisa compreender a importância de uma alimentação saudável, rica em nutrientes e que pode ser alcançada com a utilização de partes dos alimentos que geralmente são desperdiçados.

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 28Mar

    Grupo de Idosos Primavera da Vida realiza torneio de bodoque e confecção de casquinhas para a Páscoa

    continuar lendo
     
  • 22Mar

    Crianças participam de palestra sobre higiene bucal no CRAS

    continuar lendo
     
  • 18Mar

    III Chá das Damas mostra a força das mulheres empreendedoras em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo