Ação Social  -  Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2011

Conferência discute direitos das crianças e dos adolescentes

Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu promoveu evento para das voz à população

Conferência discute direitos das crianças e dos adolescentes

Aconteceu no dia 30 de setembro a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Centro de Cultura Loreci Teresinha Sehn Morás, realizada pela Secretaria Municipal de Assitência Social.

O evento contou com a participação de autoridades locais, representantes governamentais, munícipes em geral e adolescentes dos colégios estaduais. Todos tiveram a oportunidade de manifestar sua opinião através do trabalho de debate em grupos.

Ao final da discussão, cada grupo apresentou suas propostas, que serão encaminhadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Na mesma tarde foram empossados os novos conselheiros do CMDCA, que têm a missão de atuar em prol dos direitos dos serranopolitanos que estão nesta faixa etária.

Para encerrar a Conferência o Grupo Ênfase à Vida apresentou o teatro: “Os vampiros sugam o seu sangue e as drogas a sua vida”, que levou à platéia a mensagem de que as drogas só trazem malefícios à vida do usuário e das pessoas que convivem com ele.