Saude  -  Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2011

Saúde serranopolitana é informatizada

Administração Municipal investe em sistema que integra informações de usuários

Saúde serranopolitana é informatizada

 

Está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Saúde o sistema informatizado Sig Saúde, visando à  integração de informações dos pacientes.

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Ferri, explicou que através do sistema será estabelecido um prontuário único para cada paciente, podendo ser acessado e atualizado de qualquer ponto de atendimento do município e demais municípios integrados ao CISI – Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu.

Deste modo, identificado pelo número do Cartão do SUS – Sistema Único de Saúde, o usuário tem seus dados registrados, facilitando o atendimento médico e tondando-o mais seguro. O médico pode, por exemplo, saber qual o histórico do paciente, que especialistas ele já consultou, quais exames ele fez e seus resultados, e também quais medicamentos foram receitados e retirados por ele na farmácia básica.

Para implantação do sistema foram investidos aproximadamente R$ 20.000,00 que, de acordo com o Secretário, serão economizados com a redução de exames e de consultas com especialistas, que é esperada com o sistema em funcionamento.

Luiz Ferri ressaltou: “A preocupação da Administração em implantar este sistema é a garantia de que o munícipe vai ser atendido da melhor maneira possível, pois através dele o atendimento é mais prático e seguro, já que o médico encontra em um só lugar todas as informações dos atendimentos anteriores”. E ainda destacou que as informações são restritas àqueles que precisam delas para executarem suas tarefas, ficando sob guarda do sigilo médico.

 

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 15Mar

    Gravidez na adolescência é debatida nos Colégios Estaduais

    continuar lendo
     
  • 14Mar

    Grupo de Gestantes recebe Kits Maternidade em Serranópolis do Iguaçu

     

     

    continuar lendo
     
  • 14Mar

    Absorventes gratuitos podem ser retirados na Farmácia Popular em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo