Turismo  -  Terça-Feira, 13 de Setembro de 2011

Serranópolis lança projeto para Expo e Arrancadão

A Comissão Central Organizadora apresentou o projeto do evento que promete, mais uma vez, ficar para a história do município

Serranópolis lança projeto para Expo e Arrancadão

A segunda-feira, dia 12, foi marcada pela realização o lançamento do projeto da Expo Serranópolis 2011 e VII Arrancadão de Jericos. A Comissão Central Organizadora apresentou o histórico do Arrancadão de Jericos, que já é tradicional na região, consolidado como identidade do município; e as novidades que agregam mais qualidade, segurança, diversão e interação para a edição de 2011. Para este ano, ainda foi anunciado um adicional, que vai complementar a festa: a realização da Expo Serranópolis.

Dia 12 também foi o primeiro dia dedicado às reservas de estandes para a feira, que surpreendeu a todos. O presidente da Aciasi (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Serranópolis do Iguaçu), Fabio Maciel Cezar, informou que 38 dos 60 estandes já foram reservados no primeiro dia. A Aciasi é parceira na organização de todo o evento.

O arrancadão

Desde 2005 a população serranopolitana e de toda a região, pode participar desta festa que promove diversão e cultura. A cada ano cresce o público que prestigia a disputa entre os veículos agrícolas, construídos artesanalmente. De acordo com o projeto, para a sétima edição, espera-se superar a marca de 60 mil visitantes, atingida em 2010.

Ao longo dos anos, o evento ganhou proporções que não eram previstas nem pelos mais otimistas dos seus idealizadores. Hoje, conta com participantes de diversos estados, como Mato Grosso e Rondônia.

A competição será, como na edição anterior, dividida nas categorias “competidores”, para os jericos especialmente preparados para o arrancadão, e “agricultores”, para os jericos tradicionais.

Expo Serranópolis

O objetivo da implementação deste diferencial no evento é a promoção das empresas locais, ampliando sua visibilidade na região. Além de possibilitar oportunidades de negócios aos expositores e ser um atrativo adicional à grande festa.

A feira será um momento propício para a interação pessoal e profissional, e integração de ações em favor do desenvolvimento. Beneficiando os mais diversos setores da indústria, do comércio e da prestação de serviços.

O projeto da Expo Serranópolis do Iguaçu 2011 e do VII Arrancadão e o Regulamento para a disputa do Arrancadão estão disponíveis para visualização no site oficial do município: www.serranopolis.pr.gov.br. E, para reservas de estandes e camarotes, e ainda, informações adicionais, o contato pode ser feito pelo telefone (45) 9101 2237, ou na Prefeitura Municipal.

Mais fotos do evento na galeria de fotos: http://www.serranopolis.pr.gov.br/galeria_fotos/49/lancamento-do-projeto-da-expo-e-arrancadao