Agricultura  -  Quinta-Feira, 1º de Setembro de 2011

Em Serranópolis, é fundada ASSESI

A Associação dos Separadores de Materiais Recicláveis de Serranópolis do Iguaçu foi fundada em 31 de agosto de 2011

Em Serranópolis, é fundada ASSESI

 

Com o apoio da Administração Municipal, o grupo de separadores de materiais recicláveis que trabalha no barracão de triagem, anexo ao Aterro Municipal, oficializou sua união através da fundação da ASSESI.

A Administração Municipal Serranopolitana faz a coleta da lixo periodicamente, porém a separação daquilo que fica no aterro e a triagem dos materiais destinados a reciclagem fica ao cargo destes trabalhadores.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ivo Roberti, explicou que a regularização da associação viabilizará incentivos legais a esta atividade que garante o correto escoamento do lixo, sendo de suma importância para a preservação do meio ambiente e do bem estar da população.

Pioneiro neste setor e eleito presidente da ASSESI, Orlando Ruhoff demonstrou orgulho pela conquista do grupo, e lembrou da importância da colaboração da população: “quando todos ajudam separando o lixo nas suas casas, o nosso serviço fica mais fácil”.

O pedido do presidente da associação foi reforçado pelo secretário Ivo: “este trabalho digno que beneficia a todos os munícipes merece o apoio da população com a pré-separação domiciliar, que nos custa pouco, mas que os ajuda muito”.

 

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 13Mar

    Governo Municipal promove chamamento público para aquisição de alimentos da agricultura familiar para o PNAE em 2024, Confira quais produtos serão adquiridos:

    continuar lendo
     
  • 07Mar

    Secretaria de Agricultura de Serranópolis do Iguaçu convoca produtores rurais para regularização de notas

    continuar lendo
     
  • 27Dez

    Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza plantio de árvores

    continuar lendo