Turismo  -  Terça-Feira, 18 de Outubro de 2022

<p>Sessão Solene marca abertura da 1° Semana Cultural em comemoração ao aniversário de Serranópolis do Iguaçu</p>

Na noite da última segunda-feira (17), foi realizada no Centro de Cultura Lorecí Teresinha Sehn Morás sessão solene em homenagem aos cidadãos honorários do município.

O evento organizado pela Câmara Municipal de Vereadores em parceria com o Governo Municipal, prestou homenagens aos 12 membros da Comissão Pró-Emancipação, responsáveis diretos pela criação do município. Também foram homenageados o ex-vereador Jorge Oscar Falckembach e o Deputado Estadual Elio Lino Rusch que junto aos demais contribuíram de forma efetiva na emancipação de Serranópolis do Iguaçu.

Confira quem fez parte da comissão de emancipação do município:

Presidente - José Arlindo Sehn
Vice - Presidente - Leodacir Zaminhan
1º Secretário - Nilvo Antonio Perlin
2º Secretário - Antonio Dai Prá
1º Tesoureiro - Arilto Maciel Cezar
2º Tesoureiro - Charles Antonio Liesenfeld
Membro - Jandir Basso
Membro - Leocir Maraschin
Membro - Roque Nelson Bauer
Membro - Paulo Coradini
Membro - Ivo José Basso
Membro - Levino Elsembach

A Câmara Municipal designou o título de Cidadãos Honorários de Serranópolis do Iguaçu a todos os homenageados da noite.

Após o evento solene, todos foram recepcionados no Clube Aliança para um jantar em confraternização ao feito.

A programação da Semana Cultural segue por toda a semana
com eventos voltados a comunidade Serranópolitana. Confira:

Dia 18 de outubro às 19h:

Teatro infantil Poupedi Sicredi no Centro de Cultura;

Dia 19 de outubro às 19h30:

Festival de Dança com participação de diversos municípios da região, como Foz do Iguaçu, Missal, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Céu Azul, Santa Teresa do Oeste e Serranópolis do Iguaçu;

Dia 20 de outubro às 19h30:

1° Festival da Canção, realizado pelo Departamento de Cultura, com inscrições abertas em duas categorias: Infantil de 06 a 11 anos e Infanto-Juvenil de 11 a 15 anos. O festival contará apenas com participantes que residem no município.

O 1° Festival da canção contará com premiação em dinheiro disposta da seguinte maneira:
1° Lugar: R$400,00 + Troféu;
2° Lugar: R$300,00 + Troféu
3° Lugar: R$200,00 + Troféu
4° Lugar: R$100,00;

Para maiores informações sobre o Festival da Canção entre em contato com o Departamento de Cultura pelo telefone (45) 3236 - 8377.

Dia 21 de outubro às19h30:

Show "Stand Up Bagual do Gaudêncio" no Clube Aliança.
Mais uma vez, um evento voltado para a família Serranópolitana.

Neste ano o Governo Municipal em parceria com o PROVOPAR e com a Itaipu Binacional, preparou um mega show de humor pra toda comunidade.

E a melhor parte: INGRESSO SOLIDÁRIO e EXCLUSIVO para moradores de Serranópolis do Iguaçu.

Troque 1 quilo de alimento não perecível na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo em anexo ao Paço Municipal 22 de Outubro tendo em mãos o CPF, RG e Comprovante de Residência. Será aceito apenas 1 Ingresso por CPF;

O Ingresso poderá ser retirado apenas até o dia 20 de outubro.

INGRESSOS LIMITADOS E SOMENTE ADQUIRIDOS DE FORMA ANTECIPADA! NÃO HAVERÁ VENDA DE INGRESSOS NO DIA DO EVENTO!

Dia 22 de outubro às 7h30:

Passeio Ciclístico, Caminhada, Torneio de Vôlei e Sorteio de prêmios. Para as crianças brinquedos infláveis e distribuição de doces e picolés.

Todas as atividades serão realizadas em frente ao Centro de Cultura, inclusive a saída para o passeio ciclístico e a caminhada.

Para maiores informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo pelo telefone (45) 3236 - 8343.