Educação  -  Terça-Feira, 20 de Setembro de 2022

<p>IDEB: Serranópolis do Iguaçu alcança a marca de melhor educação da região Sul do Brasil</p>

Serranópolis do Iguaçu mais uma vez é destaque em educação no Paraná. Nesta terça-feira (16) o Ministério da Educação do Governo Federal divulgou os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2021 em evento transmitido ao vivo para todo o Brasil através do Youtube.

Os profissionais da secretaria municipal de educação cultura e esporte de Serranópolis do Iguaçu acompanharam ao vivo a divulgação das notas. Após a divulgação da nota 9.0, o clima foi de muita comemoração, aliás, essa foi a maior nota alcançada desde o início do IDEB em 2005.

Com a nota, o município de Serranópolis do Iguaçu mais uma vez chega ao topo no ranking da educação básica do Paraná e também, desta vez, tem a melhor educação de toda a região sul do Brasil.

Após a divulgação do resultado, o secretário municipal de educação cultura e esporte Leandro Luiz Hippler, acompanhado do prefeito municipal Ivo Robert, do vice-prefeito Gilberto Marsaro e de toda equipe da secretaria de educação foram até a Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu e também ao CMEI Pequeno Artista para comemorar com os professores e alunos.

Para o secretário Leandro Luiz Hippler este é o resultado de muito trabalho e dedicação que vem sendo realizado "O sentimento é de muita alegria, temos a melhor educação da região sul do país e isso não se constrói da noite pro dia, gostaria aqui parabenizar e agradecer aos alunos, aos pais, aos professores, a todos os profissionais da secretaria de educação e também a administração municipal pelo empenho e dedicação para que chegássemos a esse feito. Desde 2009 o município figura entre os melhores índices de educação do Brasil e vamos continuar cada vez mais em busca da melhor educação do País" finalizou o secretário.

O prefeito Ivo Roberti também parabenizou a educação do município "Essa nota é muito importante para o município de Serranópolis do Iguaçu gostaria de agradecer a todos os envolvidos com a nossa educação, tenho certeza que vamos continuar lutando pra manter a excelência e vamos investir pesado pra buscar a melhor nota do Brasil" finalizou Ivo Roberti.

A prova em que o índice é avaliado foi realizada em 2021 e a professora Cleri Falkembach exercia o cargo de diretora da Escola Municipal, "A escola fez um trabalho árduo juntamente com pais e alunos, os professores deram o seu melhor e o resultado veio, agora é comemorar" finalizou.