Saude  -  Terça-Feira, 07 de Junho de 2022

Entrega de medicamentos disponibilizados pelo Estado é centralizada

<p>Entrega de medicamentos disponibilizados pelo Estado é centralizada</p>

Conforme determinação da farmácia regional da SESA - Secretaria da Saúde do Estado do Paraná, os medicamentos disponibilizados pelo estado e que são entregues pelo município estão sendo unicamente dispensados na farmácia básica da Unidade Básica de Saúde de Jardinópolis.

Todos os medicamentos (distribuídos pelas regional e/ou pelo município) necessitam de receita médica (que possui validade de até 6 meses);

Medicamentos controlados permanecem sendo entregues apenas mediante receita médica (com validade de até 1 mês).

Medicamentos antibióticos seguem sendo entregues apenas mediante receita médica (com validade de até 10 dias).

Materiais utilizados no acompanhamento glicémico de pacientes com diabete permanecem sendo distribuídos.
Materiais para curativos como bandagens, gazes, etc... seguem sendo normalmente distribuídos.