Saude  -  Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021

Secretário Municipal de Saúde participa de oficina sobre o Previne Brasil em Curitiba

<p>Secretário Municipal de Saúde participa de oficina sobre o Previne Brasil em Curitiba</p>

Nesta quinta feira (16), o secretário municipal de saúde, Alex Roveda está em Curitiba participando de uma oficina sobre o novo financiamento de atenção primaria à saúde, o Previne Brasil. A oficina tem como objetivo principal trazer a capacitação para entender todo o processo de implantação.
O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.
Segundo o secretário municipal de saúde Alex Roveda, "Com o avanço da vacinação, a retomada das ações na atenção primária é essencial no atendimento de rotina das unidades de saúde. O novo modelo de financiamento vem de encontro para aprimorar essas ações, através de campanhas e implantação de cuidados em saúde da mulher, gestantes, crianças, hipertensos e diabéticos". Concluiu

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 21Out

    Boletim Epidemiológico Covid-19 - 468 - 21 de Outubro de 2021

    continuar lendo
     
  • 20Out

    Boletim Epidemiológico Covid-19 - 467 - 20 de Outubro de 2021

    continuar lendo
     
  • 19Out

    Boletim Epidemiológico Covid-19 - 466 - 19 de Outubro de 2021

    continuar lendo