Educação  -  Sexta-Feira, 25 de Março de 2011

Serranópolis do Iguaçu Aumenta a Frota Escolar

Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu adquiriu ônibus semi-novo para o transporte escolar

Serranópolis do Iguaçu Aumenta a Frota Escolar

No dia 23 de março chegou a Serranópolis do Iguaçu um ônibus de 40 lugares para complementar a frota municipal, que já está sendo utilizado para o transporte de alunos. O veículo foi adquirido com recursos do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), que haviam sido utilizados no ano de 2004 de forma indevida.

O Ministério Público notificou a Administração Municipal e o Conselho do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) do ocorrido, solicitando a devolução dos recursos em benefício da educação. Como o valor a ser devolvido deveria ser de 75 mil reais, o Prefeito Municipal assumiu o compromisso de adquirir um veículo neste valor para o transporte escolar. O mesmo foi comprado através de processo licitatório.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, senhora Márcia Rosani Elsenbach Lopes, essa aquisição irá contribuir na qualidade do transporte dos alunos serranopolitanos e em benefício da educação.