Geral  -  Domingo, 06 de Dezembro de 2009

Arrancadão de Jericos movimentou toda a Região Oeste

Terminou no domingo a quinta edição do Arrancadão de Jericos de Serranópolis do Iguaçu.

Arrancadão de Jericos movimentou toda a Região Oeste

A chuva que antecedeu o último dia da competição serviu para o campeonato ainda mais disputado. A pista escorregadia exigiu mais força dos pilotos e deu mais emoção ao campeonato. A festa, realizada em parceria entre o município e os agricultores da região, deu certo para quem vive da terra, já que a seca que ameaça o bom rendimento da produção deste ano - pode dar uma trégua com a chuva que apareceu no município na madrugada de domingo.
            Para o prefeito de Serranópolis do Iguaçu, José Arlindo Senh, que iniciou a festa há cinco anos, no seu primeiro mandato, a idéia é criar uma identidade do município com a modalidade. “Cada município tem sua festa, por isso nós procuramos bolar uma que criasse uma identidade a Serranópolis, além disso, é uma ferramenta que aos poucos vai atrair gente de todo o Brasil para nossa região no Oeste do Paraná”, contou o chefe do executivo.
Simplicidade
            Moldada na simplicidade dos equipamentos agrícolas, utilizado pelos pequenos produtores rurais, a corrida de jericos exige muito mais habilidade do que modernidade. Mesmo assim, o organizador do evento, Marcelo Sérgio Sehn, observou que a competição - que no primeiro ano tinha 20 competidores inscritos e nesta edição contou com 50 - os proprietários tem investido cada vez mais e tem mostrado mais vontade de vencer. Além disso, o campeonato de Serranópolis este ano atraiu três competidores de Alto Paraíso, em Rondônia, estado que sedia um campeonato da modalidade. Além de Serranopólis e Alto Paraíso, participaram competidores de Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Missal e do Mato Grosso.
            O prefeito lembrou que a competição tem apenas cinco anos e está se tornando uma referência de festa que alia divertimento e competição na região. “A festa já pertence à comunidade e não ao gestor, acredito que independente de quem sejam os próximos prefeitos, a comunidade vai exigir a festa” apontou José Arlindo Senh.
            O prefeito contou que o evento deste ano foi feito com 50% de economia em relação à competição do ano passado e a tendência é com o tempo, a festa seja viabilizada com recursos de patrocinadores. “Cada ano que passa economizamos mais, pois aumentamos as grandes parcerias, já que a festa ganha cada vez mais credibilidade”, disse.
Motocross
            Além do Arrancadão de Jericos, aconteceu simultaneamente, durante os dias 2 e 3 de maio, a segunda etapa da Copa Oeste Sudoeste de Motocross 2009. Realizada pela MZ Sports, a Copa trouxe para a competição aproximadamente cem pilotos de toda a região Sul do Brasil, que deram um show de saltos e manobras na pista.
            Durante o evento houve ainda exposição da indústria e de produtos coloniais, Feira do Artesanato, Praça de Alimentação, Parque de Diversão e Baile Show com Djs no Aruba Café.

Confira como ficou a Classificação do V Arrancadão de Jericos

CLASSIFICAÇÃO FINAL CATEGORIA 1 PISTÃO A