Obras  -  Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2011

Casa própria para famílias Serranópolitanas

Administração viabiliza o sonho da casa própria

Casa própria para famílias Serranópolitanas

Em breve, dezoito famílias do bairro Flor da Serra, em Serranópolis do Iguaçu, serão beneficiadas através de uma parceria da administração municipal com o proprietário de um loteamento particular, que está sendo construído ao lado da prefeitura. Depois de inscrever-se no programa, agora elas já podem sonhar com a construção da casa própria.
Em troca de 18 lotes, serviços essenciais para toda a estrutura como saneamento, galerias de água e meio-fios, estão sendo disponibilizados pela prefeitura. “Somente a parte da rede elétrica fica por conta do proprietário”, disse o secretário de Obras Pedro Lauro Sehn.
“A pessoa financia a casa na Caixa Econômica Federal. Com os primeiros recursos liberados pelo banco, elas podem pagar o valor do lote”, explica o secretário, dizendo que o terreno tem um valor baixo e é uma oportunidade para quem quer construir. Cada lote repassado pela prefeitura custa R$ 10 mil.
“Esse é um recurso bem aplicado, pois propicia para essas pessoas a realização de um sonho, projeto que deverá se estender nos próximos anos”, antecipa Pedro Lauro.
Para as famílias beneficiadas, assumir essas prestações significa investir em qualidade de vida e, com a colaboração da administração, alcançar esse padrão ficou ainda mais fácil.

17/02/2011