Município de Serranópolis do Iguaçu 

Transparência Covid-19
Ação Social  -  Terça-Feira, 12 de Maio de 2020

Iniciada a campanha para o dia 18 de maio

<p>Iniciada a campanha para o dia 18 de maio</p>

Nesta segunda-feira (11), iniciou-se a semana preparatória para a Campanha do dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, e com isso a Secretaria de Assistência Social de Serranópolis do Iguaçu-PR irá trazer diariamente até o dia 18 de Maio, um texto para que possamos entender e refletir a importância deste dia.

Você sabe por que deste dia ser lembrado?

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Por isso, é importante que você DENUNCIE!!! Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime! Denuncie. Disque 100 ou Conselho Tutelar: (45) 3236-1100 ou WhatsApp(45) 99139-3500, a denúncia pode ser sigilosa.

 

 

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 06Jul

    Secretaria de Assistência Social recebe doação de materiais de higiene e máscaras

     

     

    continuar lendo
     
  • 25Jun

    CRAS comunica horário de atendimento

    continuar lendo
     
  • 19Jun

    Semear divulga classificação de PSS de Aprendizes para o município de Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo