Saude  -  Quinta-Feira, 26 de Março de 2020

Vacinação contra a gripe é suspensa até o recebimeneto de novas vacinas

<p>Vacinação contra a gripe é suspensa até o recebimeneto de novas vacinas  </p>

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha de vacinação contra a Gripe (H1N1) fica suspensa até o recebimento de novas doses da vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu apenas 300 doses da vacina, o que não é suficiente para vacinar todas as pessoas que fazem parte da etapa 01 (idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde).

A previsão é para que amanhã (27 de março) chegue mais 150 doses da vacina, ainda não sendo suficiente para atender a todos os idosos com 60 anos ou mais.

A campanha de vacinação é promovida pelo Governo Federal e até o momento todos os municípios vem enfrentando a falta de vacinas para atender a população.

Neste momento, pedimos as pessoas que fazem parte desta primeira etapa de vacinação (idosos com 60 anos ou mais) e que ainda não receberam a vacina que aguardem em suas residências, no momento que recebermos as vacinas estaremos dando continuidade a campanha de vacinação.