Transparência Covid-19
Ação Social  -  Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020

Governo Municipal assina convênio com o SENAC-PR

<p>Governo Municipal assina convênio com o SENAC-PR</p>

Na tarde desta quinta-feira (13), o prefeito municipal Ivo Roberti, o vice-prefeito Gilberto Marsaro e a secretária de assistência social Janete Roberti assinaram um convênio com o SENAC-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que ofertará cursos gratuitos de qualificação pessoal na área da beleza.

Uma unidade móvel do Senac permanecerá no município por um período aproximado de três meses, oferecendo quatro cursos diferentes objetivando renda extra ou complementar aos alunos.

As inscrições foram feitas através do CRAS, para maiores de 18 anos disponibilizando até 12 vagas por curso.

Os cursos serão realizados no período da manhã das 7h30 às 11h30 e a tarde das 13h30 às 17h30 e terão inicio no próximo dia 17 de fevereiro.

Cursos ofertados:

- Aperfeiçoamento em corte de cabelos masculinos;
- Aperfeiçoamento para manicure e pedicure;
- Prática de manicure e pedicure;
- Corte feminino e escova.

Para o prefeito Ivo Roberti, "Essa parceria entre SENAC e Governo Municipal visa ampliar o acesso da população aos cursos de capacitação e assim possibilitar novas alternativas de geração de emprego e renda. Firmamos aqui o compromisso do Governo Municipal em democratizar e facilitar o acesso a Educação Profissional para a população Serranópolis do Iguaçu" finaliza o prefeito.