Saude  -  Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020

Dengue, todo cuidado é pouco.

.

<p>Dengue, todo cuidado é pouco.</p>

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta terça-feira (11), o novo boletim de infestação predial que apresenta o Levantamento de Índices Rápido para o Aedes aegypti, o LIRA. O Paraná tem 331 municípios infestados, representando 82,96% do Estado.

Já foram feitas 26 notificações, dessas foram confirmados 03 casos no Município de Serranópolis do Iguaçu (conforme calendário epidemiológico que se inicia em 15 de agosto de 2019).

Todo cuidado é pouco e todos precisam fazer a sua parte, mantendo sua propriedade livre de criadouros do mosquito (atenção, mantenha sempre fossas fechadas e uma tela de proteção - tela mosquiteiro - em seu respiro).

A Secretaria de Saúde pede a colaboração da população para que possibilite o acesso dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE) nos terrenos e casas para a correta fiscalização.

Em casos que seja constatado a existência de criadouros do mosquito (através da presença de larva do mosquito), o proprietário será notificado para que no prazo de até 07 dias possa regularizar sua situação, eliminando de maneira adequada os criadouros do mosquito.

Para maiores informações sobre cuidados e sintomas, é possível acessar o site mantido pelo Governo do Paraná através do endereço http://bit.ly/2uJwpnZ.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Governo Municipal.

 

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 15Mar

    Gravidez na adolescência é debatida nos Colégios Estaduais

    continuar lendo
     
  • 14Mar

    Grupo de Gestantes recebe Kits Maternidade em Serranópolis do Iguaçu

     

     

    continuar lendo
     
  • 14Mar

    Absorventes gratuitos podem ser retirados na Farmácia Popular em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo