Turismo  -  Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2020

Caminhada será realizada no Parque Nacional do Iguaçu neste domingo

<p>Caminhada será realizada no Parque Nacional do Iguaçu neste domingo</p>

A Secretaria de Indústria Comercio e Turismo comunica que: Os voluntários do Time Panthera, convidam a todos para uma caminhada no Parque Nacional do Iguaçu neste domingo, dia 09.

- Saída às 07:00 da manhã da Vinícola Dembogurski.

A caminhada tem cerca de 2 horas de duração, com extensão de 6 km, terminando na Agroindústria DMary Morangos, sendo a maior parte do trajeto feita dentro da mata. Durante o percurso são feitas paradas onde os voluntários dão explicações sobre a trilha e o Parque e contam histórias da Estrada Velha de Guarapuava, entre outras curiosidades.

As recomendações são: levar água, protetor solar e repelente. Não há custo de inscrição ou participação. Haverá condução para o retorno até o local de partida.
Histórico da Trilha da Onça:

Inicialmente concebida para pequenas caminhadas, ganhou o apoio do Chefe do Parque Nacional do Iguaçu, do Projeto Onças do Iguaçu e com o envolvimento do Grupo de Pedal Caminho do Colono de Serranópolis do Iguaçu, a Trilha da Onça alcançou maiores proporções e hoje possui uma extensão de 6 km também contemplando o ciclismo. Sua manutenção atualmente é realizada pelo Time Panthera, grupo formado pelo Projeto Onças do Iguaçu que envolve o trabalho voluntário de cidadãos de comunidades fronteiriças ao PNI (Parque Nacional do Iguaçu). Este time é o responsável inclusive pela organização de caminhadas, pedais, além de sempre evidenciar a educação ambiental.

Quem tiver interesse poderá reservar almoço na DMary morangos pelo telefone (45) 9 9941-2694

Maiores informações com os voluntários do projeto:
Mauri Zardim (45) 99124-2344
Katia Zardim (45) 99133-6235