Agricultura  -  Sexta-Feira, 27 de Agosto de 2010

Reunião com agricultores esclarece sobre programas e financiamentos

Reunião com agricultores esclarece sobre programas e financiamentos


No dia 09 de agosto, reuniram-se na Casa da Cultura representante da Emater, da Secretaria de Agricultura, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Banco do Brasil, do Sicredi e da Cressol para orientar os agricultores sobre o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
O representante do Banco do Brasil relatou sobre a situação atual do Pronaf no município e região e também sobre a inadimplência está em 0,82%. O máximo tolerado é de 2%, para que não haja bloqueio.
Durante a reunião foram apresentadas as novas taxas de juros e os prazos que estão à disposição dos agricultores e as normas para aplicação. Foi esclarecido ainda quem pode ser enquadrado no programa Mais Alimentos e as normas do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro).
Assuntos como nota em nome do produtor, financiamento da área que está sendo plantada e observação do zoneamento das variedades da região também foram explorados.
O representante do sindicato buscou destacar o sindicalismo, a importância da participação e quais benefícios trazem para os produtores.
“Reuniões como essa que reúnem diversas entidades, beneficiam o produtor que pode esclarecer dúvidas e aprender mais sobre os programas que são ofertados”, finalizou Vilmar Antonio Cioccari, técnico agrícola da Emater de Serranópolis.

 

Assessoria de Imprensa

      27/08/2010

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 13Mar

    Governo Municipal promove chamamento público para aquisição de alimentos da agricultura familiar para o PNAE em 2024, Confira quais produtos serão adquiridos:

    continuar lendo
     
  • 07Mar

    Secretaria de Agricultura de Serranópolis do Iguaçu convoca produtores rurais para regularização de notas

    continuar lendo
     
  • 27Dez

    Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza plantio de árvores

    continuar lendo