Turismo  -  Sexta-Feira, 20 de Dezembro de 2019

Turistas de Santa Helena visitam Serranópolis do Iguaçu

<p>Turistas de Santa Helena visitam Serranópolis do Iguaçu</p>

O Circuito de Turismo caminho do Colono de Serranópolis do Iguaçu através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, recebeu ontem (19), pela manhã a visita de um grupo de turistas da cidade de Santa Helena-PR.

As atividades iniciaram com um café da manhã na agroindústria Doces Camargo, depois os turistas foram até a área central para conhecer o Jericódromo Municipal, encararam a lama com o Jerico da prefeitura e conheceram um pouco da história do Arrancadão de Jericos.

Em seguida a caravana seguiu para as margens do Parque Nacional do Iguaçu, onde fica a entrada para a antiga Estrada do Colono.

Na ocasião o secretário municipal de indústria, comércio e turismo, Joelmar de Rosso, relembrou alguns momentos do fechamento da estrada que ainda gera esperanças de ser reaberta (projeto segue para o senado).

A visita continuou, seguindo para a D Mari Morangos na Linha Bellon, onde conheceram um pouco mais sobre o cultivo do morango e ainda aproveitaram para adquirir produtos coloniais.

A próxima parada foi na Vinícola Dembogurski, onde puderam degustar vinho e conhecer a antiga, e as futuras instalações da nova vinícola.

Na oportunidade foi servido almoço no Recanto Schimit e após, os turistas conheceram as instalações do recanto.
Pra finalizar a caravana seguiu até o Parque Aquático Isidoro para conhecer o local.

Segundo o secretário Joelmar de Rosso. "É muito importante e gratificante receber a visita destas pessoas, por que além de movimentar a economia local, eles levam o nome de
Serranópolis do Iguaçu e suas atrações turísticas para toda região" comemora.

Confira as fotos: http://bit.ly/36WbxqU