Meio Ambiente  -  Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2019

Serranópolis do Iguaçu recebe o Selo de Cidade Sustentável

<p>Serranópolis do Iguaçu recebe o Selo de Cidade Sustentável </p>

Na noite de ontem 24 de outubro, o prefeito municipal Ivo Roberti, o vice-prefeito Gilberto Marsaro e o secretário municipal de agricultura e meio ambiente Vilson Wickert participaram de um evento do Programa Cidades Sustentáveis organizado pela Itaipu Binacional e pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu em Santa Helena.

Na oportunidade o prefeito municipal recebeu o Selo de Cidade Sustentável das mãos do chefe do departamento de interação regional da Itaipu Binacional Gilmar Secco.

O Programa Cidades Sustentáveis é uma agenda de sustentabilidade urbana que incorpora as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural no planejamento municipal.

Os planos de metas do Programa Cidade Sustentáveis (PCS) são um instrumento de planejamento e gestão que auxilia a administração pública a definir as prioridades de governo, objetivos, prazos e compromissos do executivo municipal. De modo geral, metas devem representar uma visão de futuro que integre os vários arranjos setoriais no planejamento de curto, médio, e longo prazo. De modo prático, devem atender às necessidades da população e do território, considerar a capacidade de execução do governo e ser estipuladas com base em dados e informações consistentes e confiáveis.