Município de Serranópolis do Iguaçu 

Saude  -  Quinta-Feira, 1º de Agosto de 2019

Servidores municipais de Serranópolis do Iguaçu recebem treinamento da 9º Regional de Saúde

<p>Servidores municipais de Serranópolis do Iguaçu recebem treinamento da 9º Regional de Saúde</p>

O Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, está organizando ações de bloqueio, para intervir com relação aos surtos de dengue que estão acontecendo no município.

Para isto, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou à 9º regional de Foz do Iguaçu uma equipe de coordenadores para realizar um treinamento aos servidores públicos do município, para que os mesmos possam utilizar Nebulizador de Ultra Baixo Volume - UBV (Máquinas especiais de pulverização), que servirá para realizar a pulverização do inseticida contra o mosquito transmissor da dengue.

Assim, na última quinta-feira esteve em Serranópolis do Iguaçu uma equipe da 9° regional de saúde especializada nestes tipos de atividades, realizando então o treinamento prático para oferecer um aprendizado rápido e um resultado satisfatório.

A aplicação UBV com nebulizadores costais é indicada para controle do Aedes aegypti somente quando há necessidade do controle de surtos e epidemias de dengue, conforme estabelecido nas Diretrizes Nacionais para Prevenção e Controle da Dengue.

Desta forma, como já se soma alguns casos de dengue no município, a indicação no momento é o uso da UBV através do trabalho dos Agentes de Endemias.

 

 

 

Notícias relacionadas listar mais notícias

  • 25Jul

    Último encontro do grupo de gestantes Bebê a Bordo é realizado

     

    continuar lendo
     
  • 15Jul

    Atenção é redobrada no combate ao mosquito da dengue em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo
     
  • 24Jun

    Primeiro encontro do Grupo de gestantes é realizado em Serranópolis do Iguaçu

    continuar lendo